sexta-feira, 9 de setembro de 2011

FÉ X ANSIEDADE


Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.” Fp 4:6-7

Estava lendo sobre fé e achei uma frase que dizia o seguinte: “Ter fé é ter certeza sem ansiedade que o Senhor fará o melhor, mesmo que ainda não estejamos vendo”.

Creio que a pessoa pensou no versículo abaixo quando escreveu isso:

 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.” HB 11:1

Uma palavra chamou minha atenção nessa frase: (sem ansiedade).

Procurando o significado de ansiedade encontrei o seguinte: angústia, aflição, grande inquietude, desejo ardente, impaciência.

Ter fé realmente é muito difícil, porque passamos por toda essa mistura de sentimentos quando estamos esperando um milagre ou passando por problemas.
A ansiedade com alguma coisa, coloca em dúvida o poder de Deus, e a fé é um exercício diário da confiança em Deus e é o resultado da convivência com Ele.
A fé é alcançada através de nossos olhos espirituais, porque a nossa natureza é muito materialista, só enxergamos aquilo que está diante de nós e podemos pegar.

Ter fé não é um ato mágico, exige de nós muito esforço, é banir do nosso vocabulário o “e se?”.

"Então, disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé. Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá." Lc 17:5,6



Que possamos pedir ao Senhor para aumentar nossa fé e que lancemos sobre Ele todas as nossas ansiedades, pois Ele é o dono de tudo e pode todas as coisas.
Ele cuida de nós e no momento de aflição a fé em Deus é o elemento essencial para que alcancemos a vitória.

Medite neste versiculo: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” IS 41:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário