quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ELE SABIA DE SUA MORTE LÁ NA CRUZ


Carpinteiro

Um carpinteiro, um homem simples
Apaixonado por uma obra, uma missão
Perdoar meus pecados
Fui constrangido por tanto amor
Ele não se importou com meu estado envergonhado
Cristo simplesmente me amou
Estou apaixonado por Cristo
Estou apaixonado pelo Salvador
Uma missão que era impossível
Meu Jesus realizou
Estou apaixonado por Cristo
Estou apaixonado pelo Salvador
Ele sabia de Sua morte lá na cruz
Mesmo assim não me abandonou
(Por amor)
Com preço de sangue
Comprou-me, lavou-me
Salvou minha vida

“Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Rm 5:6-8




Emociono-me toda vez que ouço este hino. 
Quem teria coragem de morrer por mim sabendo que sou pecadora, que sou uma pessoa má?
Quando pensamos, Jesus morreu por nós naquela cruz, será que entendemos a dimensão do que Ele fez?
Na verdade somos todos pecadores e perante Deus somos todos iguais, mas pensando como ser humano, bem que a gente se acha melhor que um assassino, que um estuprador, que um ladrão, não é verdade?
Pensar que ele morreu por uma pessoa de bem, família, pagadora de impostos, crente fiel, é tão fácil, mas Ele fez muito mais que isso, Ele morreu por todos nós e nesse feito estão incluídas as pessoas “más” que citei.
Há uma frase neste hino que me chama atenção, que Jesus sabia de tudo isso antes de morrer, no hino diz: “Ele sabia de sua morte lá na cruz, mesmo assim não me abandonou”.
Ele sabia que ia morrer por toda humanidade pecadora e mesmo assim Ele se entregou por nós, isso é tão lindo e tão humanamente impossível.

Lembrei-me do ladrão na cruz, acho que ele poderia ser a pessoa desse hino quando diz: “Fui constrangido por tanto amor, Ele não se importou com meu estado envergonhado, Cristo simplesmente me amou”.


 "Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso." Lc 23:39-43


O ladrão confessou sua culpa, ele reconheceu que seu castigo e de seu companheiro tinha um motivo. E no fim ele defendeu Jesus, dizendo que Jesus era inocente e que não merecia estar ali. Ele admitiu a grandeza de Jesus no momento de sua maior humilhação, ele pediu misericórdia a Jesus e pediu que Ele se lembrasse dele quando estivesse em seu reino.
E Jesus com seu soberano amor perdoou o ladrão e disse que naquele dia mesmo ele estaria no paraíso com ele.
Será que reconhecemos todos os dias a grandeza de Jesus e conseguimos pelo menos imaginar o que ele fez por nós naquela cruz?
Será que somos melhores do que esse ladrão?
Que possamos seguir o exemplo desse ladrão e reconhecer nossas falhas e pecados e exaltarmos somente o nome Dele que é digno de Honra, louvores e Glória.




Um comentário:

  1. Lindo Aline, muito lindo seu texto e suas palavras adorei, sempre que penso nisso também fico emocionada em saber que ele me amou sem pedir nada em troca, me amou mesmo sendo pecador,OBRIGADA JESUS!!, bjss Aline

    ResponderExcluir