quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Através de mim Jesus clareia...



Clareia
Através de mim, Jesus, clareia!
Através de mim, Jesus, clareia!
Vou brilhar a minha luz.
Eu carrego a luz de Deus.
Através de mim, Jesus, clareia!






Quem já esteve na escuridão, sabe a falta que a luz faz.
Quando estamos andando fora da vontade de Deus, estamos em meio às trevas e sentimos falta da luz, da luz de Deus.
Andamos como os cegos, tudo fica escuro, tudo dá medo, em tudo sentimos insegurança, nada é certo, sentimos angústia, não confiamos em nada e nem em ninguém, esse caminho é muito doloroso e o seu final nos leva a total solidão e a morte.
Ficar fora da presença de Deus só nos tráz sofrimento, eu andei um tempo assim, sem a luz de Deus, e hoje eu posso dizer que eu não sei andar sozinha, e toda minha caminhada na escuridão foi de desespero.
Eu sentia falta da voz de Deus, eu sentia saudade de caminhar com o Senhor, saudade do meu Amigo, saudade do meu Pai. Eu sabia que não merecia, mas eu não sabia mais pra onde ir, sentia saudade de conversar com o Senhor e então eu voltei pra casa do Pai e agora eu posso repousar tranqüila nos braços do meu Pai, como diz na música Casa do Pai do Thalles Roberto.
Eu quero andar na luz, eu quero andar irradiando o Espírito Santo e como andei na escuridão, sei como é tenebroso, quero trazer outras pessoas para a luz, através do meu testemunho e peço ao Senhor todos os dias que através de mim Ele possa clarear em meio às trevas. Como os vaga-lumes que possuem luz própria, eu quero ter luz, mas a luz de Deus.
Quero ser como João Batista:
João era como uma lamparina que estava acesa e brilhava, e por algum tempo vocês se alegraram com a luz dele. (Jo 5:35)
Com certeza muitos se perguntam, mas como ser luz?
O Senhor não diz que devemos ser luz, Ele afirma que somos a luz do mundo!
Se a nossa luz se apagar, quem iluminará o mundo?
Não podemos esconder a nossa luz, não podemos deixar o nosso farol se apagar.



Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mt 5:14-16)

Se olharmos a nossa volta muitos estão assim, perdidos, sem saber para onde ir, oprimidos pelas circunstâncias da vida, desesperados pra enxergar alguma luz, e o que estamos fazendo pra mudar isso? As pessoas nos enxergam como luz? Como testemunhas de Cristo?
Nele, estava à vida e a vida era a luz dos homens. (Jo 1:4)
Cristo é a Luz, e Ele afirma que nos deixou o Espírito Santo como consolador e que Ele habita em nós, e o Espírito Santo se manifesta em nós com o brilho de boas obras que são o amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. (Gl.5:22-23)

Ser luz é fazer a diferença, precisamos ser tão diferentes ao ponto de o mundo ver o brilho de Cristo em nós e para isso devemos estar no centro da vontade de Deus, buscando o caráter de Cristo, e isso se dá de dentro pra fora, e todos acabam enxergando isso na nossa vida diária.
Devemos buscar a santidade a cada dia como estilo de vida, só assim seremos capazes de causar efeito nos corações mergulhados no pecado e nas trevas e ser luz na escuridão da vida de alguém.
Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de você são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão.
Portanto, tenha cuidado para que a luz que está em você não seja escuridão.
Pois, se o seu corpo estiver completamente luminoso, e nenhuma parte estiver escura, então ele ficará todo cheio de luz como acontece quando você é iluminado pelo brilho de uma lamparina. (Lc 11:34-36)


O apóstolo Paulo nos chama de "filhos da luz": "Outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor" (Efésios 5.8-10).



Nenhum comentário:

Postar um comentário