terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Buscando intimidade com Deus



Nos últimos dias tenho sentido muita vontade em conhecer mais o meu Deus, ser
íntima Dele e fazer mais e mais a sua vontade.

Por esse motivo resolvi escrever sobre como buscar a intimidade com Deus.

Bem, para buscarmos intimidade com alguém é necessário que tenhamos convivência com ela, porque ao conhecer uma pessoa nós não contamos a ela toda nossa vida e nossos segredos, mas se sempre estivermos conversando, um dia vamos nos tornar tão íntimos a ponto de contar tudo que se passa em nosso interior. Com o nosso Deus funciona da mesma maneira, como teremos intimidade com Deus se não falamos com ele com freqüência através das nossas orações? O Senhor é mais que um amigo íntimo, e nós devemos orar e contar a Ele tudo que se passa dentro do nosso coração e com o estudo da sua palavra vamos descobrindo também o que se passa no coração Dele. O Senhor já sabe de tudo, mas Ele tem prazer em nos ouvir e nos mostrar que os projetos e sonhos Dele são bem melhores e maiores que os nossos.




 Para ter intimidade com Deus precisamos temê-lo.

”O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.”Sl 111:10

Quem teme ao Senhor? Somente quem o conhece como o único que pode nos levar a salvação e reconhece que Ele é Santo e condena o pecado. Quem teme ao Senhor tem uma vida de obediência aos seus mandamentos e abomina o pecado. Para termos intimidade com Deus não devemos nos acomodar com o pecado e não deixar que nada nos afaste da presença Dele.

A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança. Sl 25:14

A Intimidade trata-se de um relacionamento profundo com Deus. O Senhor conhece o nosso íntimo, mas será que conhecemos realmente o Senhor e estamos atentos a vontade Dele para nossa vida? A intimidade com Deus tem um preço, e infelizmente nem todos estão dispostos a pagar. Esse preço é negar-se a si mesmo e seguir a Cristo, e deixar que ele dirija nossos passos confiando que Ele tem o melhor para nós.

Devemos conhecer mais a Deus e buscar mais a sua face, adorá-lo e não só no momento que estamos na igreja cultuando, mas também com a nossa própria vida, testemunhar e influenciar outras pessoas a buscá-lo e adorá-lo.

Buscar um relacionamento mais íntimo com Deus é muito bom, conhecer o Senhor através da sua palavra é maravilhoso, vamos dar o nosso melhor a Ele, porque só Ele é digno de glória, honras e louvores.

Porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém. Rm 11:36



2 comentários:

  1. Penso que estamos em um tempo em que a intimidade com Deus deve ser buscada a qualquer preço.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda , minha irmã. Buscar ser intimo de Deus é o que mais se precisa hoje em dia. Achei lindas as postagens , desde já estou te seguindo gostaria de uma visita sua e que me seguisse também. Um abraço e fica na paz

    ResponderExcluir